Iniciei minha carreira artística quando toquei meu primeiro baile aos 11 anos na minha querida cidade de Passo Fundo.

Estudei música no Conservatório Musical Liceu Musical Palestrina – Escola de Ensino Superior registrado pelo MEC.
Também realizei diversas especializações em diferentes métodos de estudo do acordeon como: Pascoal Bonna, Accodion Pieces, Anzaghi e Hanon

Em 1970, juntamente com meu grande amigo, músico, poeta e cantor Algacir Costa, fundamos o grupo musical Os Fronteiriços. Mais tarde junta-se ao grupo a também cantora Clari. Para quem não sabe, Algacir e Clari Costa são pais do renomado violonista gaúcho Yamandú Costa, do qual sou padrinho.

Gravei meu 1° LP Mate Amargo em 1980 pela gravadora Chororó e em 1982 lancei meu 2º LP Jorge Trindade Vol.2 pela gravadora Acit.
Em 2007 lancei meu mais recente trabalho - Canto de Paz pela gravadora Gaiteiro, composto de músicas cantadas e músicas instrumentais minhas e de outros renomados instrumentistas.

Além de meus próprios trabalhos, tenho participações como acordeonista e compositor em diversos trabalhos como a música De Reflexão gravada no CD Cantar Galponeiro de José Cláudio Machado, acordeon na música Pega de Potro no LP de Telmo de Lima Freitas, acordeon na música Oh de Casa no CD Iluminando os Caminhos do Sul lançado pela Petrobrás, acordeon no CD duplo do MTG de Músicas Tradicionais, Hinos e Costados lançado em 2001.

Ao longo da minha carreira participei dos grupos que acompanharam os imortais Jayme Caetano Braum e César Passarinho. E durante dois anos integrei o conjunto Os Cobras do Teclado dos mestres Adelar Bertussi e Itajaíba Matana.

Participei de várias comissões julgadoras em diversos festivais e concursos como 1º Chamamento do Pampa em Passo Fundo, 6º Acampamento da Canção Nativa de Campo Bom, Reculuta de Guaíba, Ronco do Bugio de São Francisco de Paula, Rodeio Internacional de Vacaria, Enart, entre outros.

Participei também de alguns festivais nativistas no estado do Rio Grande do Sul como 9º Festival da Música Crioula de Santiago do Boqueirão onde ficamos em 2º lugar com a música Na Invernada do Coração numa parceria com Paulo de Freitas Mendonça, Gauderiada da Canção Nativa de Rosário do Sul, 10º Califórnia da Canção Nativa, Coxilha Nativista de Cruz Alta onde acompanhei o grande César Passarinho.

Leciono aulas de acordeon mesclando técnicas de diferentes métodos e também de acordo com a preferência do aluno.

Faço shows e apresentações em todo o estado do Rio Grande do Sul e também em todo o Brasil. Com um repertório que vai da mais autêntica música gaúcha, passando por compositores argentinos, uruguaios e paraguaios, música popular brasileira até as tradicionais valsas e polkas européias.